quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Blogagem Musical- Dueto de um homem e uma mulher

Olá!!

Hoje a nossa blogagem musical é um dueto de um homem e uma mulher.

A Rihanna, a Madona e a J LO fazem muitos duetos com homens, e no final fazem o maior sucesso, um dueto que gosto muito é da Rihanna com o Marron 5, não é só um homem mas acho que esta valendo.


Por hoje vou ficar só com esse, já entrei no clima de correria de final de ano rsrs.

Ah não esquece que no site da Dani Moreno tem muita mais (www.danimoreno.com.br)

Bjs

Ju

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Blogagem Musical - Musica de uma Cena de Filme

Olá!!

Hoje a Blogagem musical é sobre Musica de uma Cena de filme. Interessante esse tema, adoro filme e adoro Trilhas Sonoras rsrs.
As vezes o que me faz gostar da musica em um filme é a cena combinando, por isso acho que é tão legal a trilha sonora.


Uma Cena que gosto é da Audrey Hepburn cantando Moon River, posso dizer que adoro a Audrey e adoro os filmes dela e Bonequinha de Luxo é um clássico.




Um outro clássico é Twist and Shout no filme Curtindo a Vida Adoidado.


Com essa ultima é impossível não assistir e ficar parado né!

Não posso deixar de acrescentar duas cenas do Filme O Som do Coração que é magnifico.




E Mudança de Habito 1 e 2 não pode ficar de fora.




Como hoje é Halloween, nada mais justo que lembrar de um clássico da Disney que adoro...



Espero que gostem das minhas escolhas e Happy Halloween!!!

Quer mais? Entra no Site da Dani Moreno (www.danimoreno.com.br) que lá tem um montão!!

Bjs

Ju

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Blogagem Musical - Musicando uma festa





Olá!!

Hoje a Blogagem musical vem com um tema muito especial, ajudar a nossa querida Dani Moreno a escolher musicas para a festa da filhinha dela que vai fazer 11 anos.

Eu já tive 11 anos uma vez na vida e acho que nessa época era fã das Spice Girls, Backstreet Boys, Bon Jovi, não lembro muito pois já fazem 17 anos que isso ocorreu, bons tempos aqueles rsrsrs, mas enfim as musicas hoje em dia já mudaram bastante e os gostos musicais também e eu não tenho a menor idéia de que uma criança possa gostar. Mas não custa tentar né?

Tem uma cantora que acho uma graça que é a China Anne Mclain, ela fez uma versão da Musica Dynamite que originalmente é do Taio Cruz e ficou muito legal, por ser uma artista jovem acho que essa versão se encaixa legal.


Uma outra que pode ser que as crianças gostem é Cai a Chuva do Sandy Junior, é bem animada...


Um outro clássico para dançar é Ivete Sangalo, a bola da vez é a Dançando mas eu gosto das mais antigas dela, uma que acho legal é :


Tem mais uma cantora que é também da Disney Channel que é a Bridgit Mendler e canta muito bem, essa musica dela abaixo fez muito sucesso, olha ela ai:


Hoje depois de ter deixado programado o meu post me lembrei de mais 2 animadas:






Espero que tenham gostado e caso queiram mais dicas entra no site da Dani Moreno que é www.danimoreno.com.br que lá tem muito mais!!

Um Grande Bj

Ju


terça-feira, 22 de outubro de 2013

"Keep Calm and Carry On"

Oi, 

Hoje surgiu uma duvida muito estranha, da onde veio da ideia do cartaz Keep Calm and Carry On (Tenha calma e siga em Frente). Usamos muito essa imagem nas redes sociais e até em camisetas, mas quem inspirou essa idéia?




Como sou uma pessoinha muito da curiosa, fui procurar saber, e segundo alguns sites,  é um cartaz motivacional, de criador desconhecido, produzido pelo Governo do Reino Unido em 1939 durante o início da Segunda Guerra Mundial para ser usado somente se os alemães conseguissem invadir a Grã-Bretanha.

Parece que o cartaz teve um tiragem limitada e não deixou ele muito conhecido na época. Em 2000, 61 anos depois de ser impresso, que o pôster caiu na boca do povo. Aparentemente ele estava em um sebo na costa nordeste da Inglaterra no meio de livros empoeirados. Quando o encontrou, a dona da livraria o enquadrou e o pendurou na parede do estabelecimento. O pôster fez tanto sucesso entre os clientes que os donos decidiram imprimir cópias da imagem e comercializá-las. Foi aí que a frase começou a ganhar o mundo.

Segundo o site do Wikipedia , o cartaz foi o terceiro de uma série de três. Os dois primeiros da série que traziam os dizeres "Your Courage, Your Cheerfulness, YourResolution Will Bring Us Victory", com 800.000 impressões, e "Freedom is in Peril, defend it with all your might", com 400.000 cópias, foram emitidos e utilizados em todo o país para fins de motivação, já que o Ministério da Informação imaginou que as primeiras semanas da guerra seriam desmoralizantes para a população. O planejamento começou em abril de 1939. Em junho os designs foram montados, e em agosto de 1939 eles já estavam a caminho para a impressão, para ser colocados dentro de 24 horas antes do início da guerra. Os cartazes foram concebidos para ter um padrão uniforme, tendo um design associado ao Ministério da Informação, com uma tipografia única e reconhecível, como uma mensagem do rei ao seu povo. O ícone de uma coroa foi escolhido para ficar no topo do cartaz, ao invés de uma fotografia. Os slogans foram criados por funcionários públicos, sendo Waterfield criador do "Your Courage", como um "Grito de guerra que trará o melhor de nós e nos colocarão em um estado mental ofensivo de imediato". Estes cartazes foram pensados como "uma declaração de dever para o cidadão", desprovidos de imagem, para serem acompanhados por designs mais coloquiais. O "Your Courage" foi muito mais famoso durante a guerra e foi o primeiro a ser feito e distribuído. A imprensa, com medo da censura, se resguardou, e por este motivo muito do material relativo a estes textos foram mantidos em arquivos.

Os outros cartazes são esses abaixo:




("A liberdade está em perigo, defenda-a com toda sua força")



("Sua coragem, sua alegria, sua determinação nos trarão vitória"),

O cineasta Temujin Doran, diretor do curta que narra a história do pôster, as palavras são a chave para o sucesso: “trata-se de uma voz histórica, que oferece uma mensagem simples e sincera para inspirar a população a superar tempos difíceis. É um conselho que nunca envelhece: mantenha-se calmo e siga em frente”.

Para quem se interessar em assistir o curta ele esta ai abaixo, mas infelizmente é em Inglês, mas vale a pena pois é muito interessante.



Espero que tenham gostado da curiosidade.


Bjs


Ju

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Blogagem Musical - Musicas que gostamos da Letra

Olá!!

Hoje a Blogagem musical vem com o tema um pouco difícil para mim, já que sou uma pessoa que gosto primeiro da letra para depois gostar da musica, as vezes até gosto do som, mas se a letra não é daquelas que transmitem algo, eu logo enjoo. Vai ser difícil escolher uma, mas vou pelas que estão na minha cabeça no momento.

Uma das que gosto muito é do Pearl Jam, "Just Breath", acho muito legal a letra, e para mim transmite algo que toda vez que estou nervosa eu lembro que devo apenas respirar que tudo sairá bem.
Adoro mais ainda mais esse trecho:

"Eu sou um homem de sorte, por contar em ambas mãos as pessoas que amo
Algumas pessoas só tem uma, outras, não tem nenhuma

Fiquei aqui comigo
Vamos apenas respirar

Pratiquei todos meus pecados, nunca me deixarão ganhar, uh-huh
Por baixo disso tudo, apenas outro ser humano, uh-huh
Eu não quero magoar, há tantos nesse mundo para me fazer sangrar

Fiquei aqui comigo
Você é tudo o que vejo"




Uma que para mim é novidade já que conheci essa cantora a pouco tempo é a Emile Sandé, a musica é "Next to Me":

"Quando os céus estão cinza e todas as portas se fecham
E o aumento da pressão faz com que seja difícil respirar
Bem, tudo que eu preciso é de uma mão para secar as minhas lágrimas
Você o encontrará, o encontrará ao meu lado"


A primeira vez que ouvi essa musica, eu me conectei nela no primeiro instante.

Quer ver mais blogagem musical? Entra no site da nossa querida Dani Moreno (http://www.danimoreno.com.br/) que lá tem muito mais!!!

Bjs

Ju

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Blogagem Musical - Vamos dar uma Volta?

Olá!!

Estou um pouco atrasada com a minha blogagem, mas fiz o dever de casa rsrsr.

Quando vou dar uma volta sem a necessidade de ser como exercício físico, num domingo a tarde para ver a paisagem, apreciar o momento, tirar umas fotos (adoro tirar fotos), eu gosto daquela musica gostosinha que te deixa a vontade. Uma cantora que acho perfeita para esse tipo de passeio é a cantora Joss Stone, a minha preferida é:

"Don´t Cha Wanna Ride"



E tem mais uma que escutei dela esses dia e adorei...

"While You´re out looking for sugar"




Quer ver mais blogagem musical? Entra no site da Dani Moreno - Moça de Familia que tem muito mais!

Espero que gostem das minhas escolhas!

Bjs

Ju

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Blogagem Musical - Musica Brasileira

Olá!!!

Hoje o tema da Blogagem Musical  é Musica Brasileira!

Essa semana nós temos o famoso feriado de 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil. Tá certo que  feriado vai ser de sábado né, mas vamos que vamos...

Esse feriado me lembra a semana da pátria que participava na escola, lembro de ir em frente a prefeitura da cidade e cantar o Hina Nacional, o Hina da Cidade de Tietê (minha querida cidade que moro até hoje) e o Hino da Independência que é esse do vídeo abaixo:


Mas chega de sessão nostalgia que vou deixar para um outro post rs, o tema é musica brasileira.
A Musica que escolhi para essa Blogagem é :

                                                        Alegria Alegria - Caetano Veloso


Adoro Caetano Veloso e essa musica em especial foi apresentada a minha pessoa pela minha mãe que sempre canta quando esta inspirada.

Outra musica brasileira que adoro e sempre canto é a "Peguei um Ita no Norte", tema da escola de samba Salgueiro, campeã com essa musica em 1993.

Escolhi a versão cantada pelo Monobloco que também adoro!!



Espero que gostem das minhas escolhas!

Bjs

Ju

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Olha eu aqui de novo!!

Olá Pessoal que me segue e pessoal que eu sigo!! Como estão todos?

Sumi por um tempo mas é porque a vida estava meio corrida, ai a gente sempre deixa algo de lado né!!!

Obrigado pelos comentários do ultimo post que eu não tinha visto, e me desculpem quem postou e eu só vi hoje, sei que foi uma falta tremenda de educação minha ter deixado de lado, mas leio o post de vocês em seus blogs só não comento porque sou desligada as vezes.

Mas estou por aqui viva e saudável graças a Deus, quero voltar a escrever aqui e voltar a participar da  Blogagem musical que amanhã já descobri que em homenagem a 7 de setembro vai ser musica Brasileira, já estou matutando em minha cachola magica o que postar....

Algo bem patriótico ou não? Vamos ver...

Bjs

Ju


quinta-feira, 16 de maio de 2013

Blogagem Musica: Trilha Sonora

Olá Pessoal!!!

Hoje é dia de Blogagem Musical!! E o tema de hoje é Trilha Sonora.

Eu adoro trilha sonora de filmes, novelas e seriados, sempre que assisto e escuto uma musica diferente, eu anoto para depois baixar, tenho varias musicas no meu computador que conheci dessa maneira.

Uma dessas musicas foi a musica One Way or Another  do Blondie, que recentemente foi regravada pelo One Direction. Ela tocou no filme Coyote Ugly, segue o video dela no filme:



Outra que gosto muito é da Trilha sonora da animação Kung Fu Panda. O cantor é da original Carl Douglas, mas ela foi regravada pelo Cantor Cee Lo Green:


Os filmes dos anos 80, sempre tiveram as melhores trilha sonoras na minha opinão, portanto não poderia faltar uma dessa epoca né:


Agora uma trilha sonora de seriado. Pensei primeiro em Friends e The Big Bang Theory, mas veio uma na cabeça de um seriado que adorava assistir que é era o "Mad About You", o nome da musica é a Final Frontier segue ela ai:



Se eu começar a escolher trilhas sonoras que gosto, o post vai ficar enorme, pois tem muitas.

Espero que tenham gostado das minhas escolhas. E entrem lá no site da Dani Moreno que tem muito mais lá!!!

Bjs

Ju



quinta-feira, 2 de maio de 2013

Blogagem Musical - Musica com a Letra do teu nome

Olá Pessoal!!!

Hoje é dia de Blogagem Musical e o tema é:



Estou um pouco atrasada com a minha blogagem e foi um pouco difícil pensar com a letra do meu nome que é J, mas com uma ajuda da minha irmã Karina do Quinquilharias da Ká e o Santo Google rsrsr acabou sendo fácil no final.

Escolhi 3 musicas que na verdade eu conhecia, mas nunca tinha parado para pensar que o nome delas começavam com a letra J.


Segue elas ai;

"Just give me a reason" da cantora Pink com  o cantor Nate Ruess:


Just Breathe - Pearl Jam  


Judas - Raul Seixas


Tem muito mais musicas com a letra J como:

Just the way you are - Bruno Mars
Judas - Lady Gaga
Just damce - Lady Gaga
Just a Kiss - Lady Antebellum
Just a Dream - Nelly

Vixe senti um padrão da palavra Just ai, mas tudo bem... 

No Blog da Dani Moreno, Moça de Família, você pode encontrar com outras letras musicas super legais, então não perca tempo e corre lá acessar.

Bjs

Ju



quinta-feira, 25 de abril de 2013

Blogagem Musical - Musica Forte

Olá Gente Linda!!!

Hoje é dia de Blogagem Musical!!!!

Na semana passada eu não participei :( ... mas o motivo foi ótimo, depois de 4 anos e meio tirei uma semana de férias e foi maravilhoso. Tive a oportunidade de conhecer Porto Seguro na Bahia e adorei, um lugar lindo e mágico. Aconselho a todos um dia visitar.

Voltando a nossa blogagem, a nossa querida Dani Moreno do Blog Moça de Família, escolheu o tema:

Essa é dificil hein rsrsrs

Musica forte para mim é aquela que  marca algo em um momento dificil ou mesmo faz um apelo social.

A primeira musica que veio a minha cabeça é a do Scorpions "Under The Same Sun" segue ela ai:


Essa musica eu acho forte pelo apelo que ela faz sobre a violência e a sociedade.

Espero que tenham gostado da minha escolha e caso queiram ver mais musicas fortes, entra lá no site da Dani que tem muito mais.

Bjs

Ju

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Blogagem Musical - Musica Fofa

Olá!!!

Hoje é quinta feira, é dia de Blogagem Musical!!!
E para essa semana a nossa querida amiga Dani Moreno escolheu o tema  "Musica Fofa".



Geralmente musicas fofas são musicas mais romanticas, por isso a primeira musica que veio a minha mente é uma do Grupo Ingles Mcfly chamada "Love is Easy":


Uma outra que acho super fofa, mas acho que é mais pelo clipe dela do que a musica em si. È a musica do Blur " Cofee and Tv":


Espero que gostem das minhas escolhas. Tem muito mais musicas fofas no site da Dani Moreno.

Bjs

Ju


quinta-feira, 4 de abril de 2013

Blogagem Musical: Musica para Cantar no Chuveiro

Bom dia!!!!

Hoje é dia de Blogagem Musical e Banho!!! Hummmm, adoro tomar banho. Quando estou feliz sou daquelas que canta e dança no chuveiro, quando estou triste o banho me renova e para isso sempre procuro uma musica para cantar.



Quando vi que essa semana seria esse post a primeira musica que me veio na cabeça foi essa do Johnson´s baby, e sabe que de vez enquando me pego cantando essa musica também no banho.


Mas o meu repertório vai muito das musicas que estou ouvindo no momento, por exemplo ultimamente estou com a musica do Bruno Mars "Loched out of heaven" na cabeça,  gosto do som dela e quando vejo já estou cantando ela.


Escolhi a versão de video acima porque adoro a dancinha que eles fazem juntos.

Apesar que já cantei de tudo no banho, desde Monobloco a Elis Regina, então cada dia é uma surpresa. Ainda bem que só eu vejo rsrsrs

Querem conferir mais musicas para ouvir no chuveiro, da uma passada no Blog da Dani Moreno que lá vai ter muitas outras!!! 

Espero que curtam a minha escolha!!

Bjs

Ju



quinta-feira, 28 de março de 2013

Hoje é dia de Blogagem Musical!!! Musica de Terceiros

Olá Pessoal!!!

Hoje é dia de Blogagem Musical!!! E o Tema escolhido dessa quinta é :
Como é uma brincadeira, foi meio que um desafio porque a primeira pessoa que vi na frente foi a minha irmã a Karina do Blog Quinquilharias da Ka, como ela participa da Blogagem não iria ficar legal trocarmos musicas né. Fui pela segunda pessoa que vi, que foi a minha Amada Mãe Dona Zilda! As escolhas dela são:

A Banda - Chico Buarque



A Praça - Ronnie Von


 

Fazia tempos que não escutava essas musicas inteiras, de vez enquando vem na memoria um trecho delas, mas nunca lembro a musica toda, foi muito bom relembrar!!

Espero que gostem das escolhas da minha mãe, porque eu gostei... rsrs...

Para conferir mais musicas entra lá no site da Dani Moreno que lá tem mais musicas!!!

Bjs

Ju
 

quinta-feira, 21 de março de 2013

Blogagem Musical!!! O Outono

Bom dia Pessoal!!!

Hoje é quinta e portanto dia de Blogagem Musical!!! Hehehehehe!!!!

O tema escolhido hoje pela nossa querida Dani Moreno, do site Moça de Família é "O Outono".



O Outono começou ontem e aqui na minha cidade esta com cara de inverno, chuva e aquele friozinho que dá uma preguiça e vontade de ficar em casa assistindo sessão da tarde e comendo pipoca rsrsrs.

Com relação a musica como estou em uma fase MPB escolhi uma musica do Djavan que simplesmente adoro que remete bem o outono e o dia de hoje, é a Musica "Nem Um Dia", segue ela ai:


Não sei porque mas quando os dias estão mais frios eu acabo escutando musicas mais calmas.  Por exemplo essa semana como esta chuvosa eu estou com a musica "Somewhere Only We Know" da banda Keane na cabeça, vai entender né... para quem não conhece é essa do video abaixo:


Bom pessoal por hoje é só, espero que curtam as minhas escolhas e caso alguém queira conferir mais musicas de outono, entra no site da Dani que lá com certeza vai ter muitas para começar esse outono muito bem!!!!



Bjs

Ju

quinta-feira, 14 de março de 2013

Blogagem Musical - Musica de Reality Show

Olá Pessoal!!!

Hoje o tema escolhido pela nossa querida Dani Moreno, do Blog Moça de Familia para  a Blogagem Musical é Musicas de Reality Show.



Vou ser sincera os unicos realitys show que assisto são os que tem musica ou dança, esses como Big Brother, A Fazenda eu não tenho paciência não... acho meio forçado, mas enfim, gosto não se discute.

A Musica que escolhi foi interpretada pela Carly Rose Sonenclar que chama Feeling Goog. Ela foi a segunda finalista no programa e possui uma voz muito forte considerando que ela só tem 13 anos. Ela cantou duas vezes essa musica no programa, a primeira no seu teste e depois na final, escolhi a versão da final que esta mais legal. 


Como gosto muito da Musica Maria, Maria do Milton Nascimento, escolhi  uma versão reality brasileira da musica, que foi no The Voice Brasil, cantado por Ellen Oléria. Essa moça tem um vozeirão indiscutivel,  não era por menos que ela ganhou a final do programa.


Quem tiver interesse em conhecer outras blogagem musicais dá uma passada lá no blog da Dani!!!

Espero que gostem!!!
Bjs
Ju





quinta-feira, 7 de março de 2013

Blogagem Musical!!! Hoje é dia de Faxina!!!

Olá !!! Aqui no blogagem musical hoje é dia de faxina!!!
Musica boa para fazer faxina, hum?
É fazer faxina não é nada gostoso, mas já que tem que ser feita, tem que ser feita com musica animada né, e musica animada lembra os anos 80.


 Uma das que eu adoro para faxinar e dançar ao mesmo tempo, doida eu né.. rsrsr,  na minha opinião é a Footloose do Filme "Footloose". Essa musica tem duas versões, a do Kenny Loggins que se refere a primeira versão do filme com o Kevin Bacon (Clássico) e a do Blake Shelton que é da nova versão de 2011. Vou postar as duas versões e ai vocês decidem qual é mais legal.


Versão Kenny Loggins - do filme versão 1984


Versão Blake Shelton - do filme versão 2011


Eu prefiro a versão nova, para mim é bem mais animada, vai de cada um né...

Como eu empolguei com essa historia, vou postar mais uma musica que acho super animada para fazer faxina. É  a "Walking on Sunshine":

Espero que tenham gostado!!!!

Bjs

Ju


terça-feira, 5 de março de 2013

Momento Fun Fact

Olá a todos!

Essa semana a nossa Fun Fact é sobre a expressão:

Onde judas perdeu as botas
Significa um lugar longe, distante, inacessível.

 No final do mundo
Bem lá no finzinho
(se é que este lugar existe)
Judas perdeu a bota
E o vento fez a curva.
Alguém me disse
Que lá fica a casa do chapéu.
Este lugar também
É conhecido como Cucúia
Ou terra dos elefantes
De duas trombas.

Como todos sabem, depois de trair Jesus e receber 30 dinheiros, Judas caiu em depressão e culpa, vindo a se suicidar enforcando-se numa árvore. Acontece que ele se matou sem as botas. E os 30 dinheiros não foram encontrados com ele. Logo os soldados partiram em busca das botas de Judas, onde, provavelmente, estaria o dinheiro. A história é omissa daí pra frente. Nunca saberemos se acharam ou não as botas e o dinheiro. Mas a expressão atravessou vinte séculos.

 Espero que tenham gostado!!

Bjs

Ju

sexta-feira, 1 de março de 2013

Momento Diva - Maria Callas

O momento DIVA de hoje vai para a eterna cantora de opera Maria Callas.



Maria Callas teve uma vida bem dramática como as operas que ela cantava. Nascida em Nova York e  descendente de gregos, foi uma das cantoras liricas mais notaveis de sua época.

Um dos aspectos que certamente contribuiu para a lenda que se formou em torno de Maria Callas diz respeito a sua conturbada vida pessoal. Dona de um temperamento forte, que parecia o correlato perfeito para a intensa carga dramática com que costumava abordar suas personagens no palco, tornou-se famosa por indispor-se com maestros e colegas em nome de suas crenças estéticas.(Ui... bem Diva né rsrs)

Com domínio perfeito das técnicas do canto lírico, possuía um repertório incrivelmente versátil, que incluía obras do bel canto (Lucia de Lammermoor, Anna Bolena, Norma), de Verdi (Un ballo in maschera, Macbeth, (La Traviata) e do verismo italiano (Tosca), e até mesmo Wagner (Tristan und Isolde, Die Walküre).

Ficou famosa pela jeito de cantar  e pela perfeição a habilidade de alterar a "cor" da voz com o objetivo de expressar emoções, e explorando cada oportunidade de representar no palco as minúcias psicológicas de suas personagens, Callas mostrou que era possível imprimir dramaticidade mesmo em papéis que exigiam grande virtuosismo vocal por parte do intérprete - o que usualmente significava, entre as grandes divas da época, privilegiar o canto em detrimento da cena.

Na sua vida pessoal foi casada com um empresario G. B. Meneghini, muito mais velho do que ela, o casamento terminou após dez anos, em 1959. Após o divorcio, teve uma tórrida relação com o milionário grego Aristoteles Onassis, com quem não foi feliz e que rendeu variado material para tablóides sensacionalistas. Ser abandonada por Onassis , que se casou com Jaqueline kennedy, foi o seu maior dissabor, levando a mesma um período de claustro e, isolada do mundo, passa a viver na Avenue Georges Mandel, em Paris, com a companhia da governanta, Bruna, e do motorista, Ferruccio.

Callas morreu em 1977 pouco antes de completar 54 anos.

Assisti em uma mini série exibida pela GNT a historia de Callas e Onassis, achei um pouco triste, ela era uma mulher muito apaixonada por Onassis e praticamente deixa de cantar para viver com ele. Mas era uma Diva com certeza.

Para quem não conhece a voz de Maria Callas, segue um video aonde ela canta a musica do Espetaculo Carmen


Espero que tenham gostado desse post!!
Bjs
Ju




quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Blogagem Musical!!

 
Hoje é dia de Blogagem Musical!!!
 
 


 
 
Adorei essa idéia!!! Esta de parabéns a nossa amiga Dani Moreno!! Conheci o blog dela através da minha irmã Karina que tem o Blog Quinquilharias da Ká, recomendo o blog da duas!!!

Como a idéia é a primeira musica do meu player, isso muda de acordo com a fase da minha vida, as vezes eu excluo as musicas e incluo novas, nos dias atuais é a musica Miragem do Pedro Mariano. Segue ela ai:


O porque ela grudou na minha cabeça e esta na primeira do meu player é uma boa pergunta, mas ela grudou que nem chiclete, e como grudou rsrsrs....

Bjs

Ju

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Momento : Fun Fact

Olá!!

Nossa faz muito tempo que não escrevo nada aqui!! Fiquei off line por um bom tempo, pois estava sem idéias, mas prometo que agora vou me esforçar mais e me dedicar mais a esse meu cantinho!!

Quem me conhece sabe que adoro o Seriado de The Big Bang Theory, em especial o personagem do Sheldon.  Gosto porque  mesmo ele aparentando por sua inteligência  ser um pouco arrogante, ele sempre quer ensinar as pessoas o que ele sabe.



Por isso estou criando aqui o momento "Fun Fact"ou em português "Factoide". Esse momento vai ser destinado a coisas interessantes que na maioria das vezes sabemos que existem ou que são faladas mas não sabemos da onde vem.

O Fun Fact de hoje é sobre uma velha frase.

" O Pior cego é aquele que não quer ver"
O Significado dessa frase é para nós: Diz-se da pessoa que não quer ver o que esta bem a sua frente, ou nega enxergar a verdade.
Na verdade a historia dessa frase é datada de 1.647, em Nimes na França, quando na univerdade local, o doutor Vicent de Paul D´Argenrt fez o seu primeiro transplante de córnea em um aldeão de nome Angel. Foi um sucesso da medicina na época, exceto para Angel. Assim que ele passou a enxergar ficou horrorizado com o que viu do mundo. O mundo que ele imaginava quando ainda não exergava era melhor. Imediatamente ele pediu que o cirurgião retirasse seus olhos, e o caso foi parar no tribunal de Paris e do Vaticano. Angel ganhou a causa e entrou para a historia como o cego que não quis ver.

Na verdade essa historia me fez refletir. Somos na maioria das vezes cegos, e cada vez mais não queremos enxergar a realidade. Queremos criar uma ilusão do mundo perfeito da vida perfeita, arrancar nossos olhos e viver nesse mundo, seria fácil né. Porém se o nosso amigo da historia quando exergou o mundo imperfeito tivesse ao menos tentado fazer mudanças na sociedade, será que a historia hoje poderia ser "o cego que quis ver e mudou o mundo"?

Bjs

Ju